1 2 3 4

>> sexta-feira, 18 de dezembro de 2009


Sobre a Europa e minha guia/noiva de Milão

Estou de volta ao Rio! Então, acabaram as postagens programadas e os comentários sem respostas. Tudo voltou ao normal. Como disse aqui, tenho um monte de novidades pra vocês. Mas, não tem como começar a falar de nada disso de outra maneira, senão falando da Manu, uma noiva Mini Weddings que fui conhecer lá em Milão.



Minha ida à Europa esse ano estava programada para outubro ou novembro, dependendo de alguns trabalhos para ser organizada completamente. Mas, por conta da mudança para São Paulo, acabei adiando para dezembro. Acabou que a mudança ainda não aconteceu e, enfim, resolvi não adiar a viagem para o início do ano por causa do frio que agora já está de doer os ossos!

O plano era basicamente ficar só no Reino Unido. Com certeza Inglaterra, como sempre, talvez Irlanda e Escócia, mas nada certo. No meio do planejamento, através do blog conheci a Manuela, que é do Rio, mas mora em Milão desde que conheceu o Federico, italiano. Uma história linda de amor sem medida. Trocar uma cidade como o Rio de Janeiro por Milão parece glamour puro, mas é duro, perguntem à Manu! Acho que só faria isso por muito amor mesmo, como foi o caso dela.

Eles casaram-se há quase 5 anos, em Milão, mas sempre tiveram planos de "recasar" no Rio de Janeiro. Decidiram, finalmente, realizar o sonho em 2010. Mas, por conta da agenda lotada (!!!) da Casa de Santa Teresa, acabaram escolhendo agosto de 2011 e me procuraram para ajudá-los. No início achei que seria meio complicado trabalhar com uma noiva que estará tão longe de todo o planejamento. Mas, ao mesmo tempo, me senti instigada pelo desafio. Sabe como é taurino, né? A impressão que tenho é que tudo para ela será surpresa, que mesmo nos falando regularmente, ela só poderá ter a real noção de tudo no dia. O que, confesso, dá um certo frio na barriga, um medinho de não corresponder às suas expectativas, que são altas, como de qualquer outra noiva. Mas, também senti uma certa (enorme) empolgação em saber que o sonho de uma pessoa depende tão somente da minha dedicação para se tornar realidade. E que por ela não estar aqui, terei que trabalhar ainda mais duro para que tudo saia mais do que perfeito. Apenas perfeito não é suficiente para um sonho. E meu trabalho mesmo com Interiores sempre foi esse, ajudar pessoas a construir sonhos. E posso garantir que não existe um trabalho mais delicioso que esse.



Conversando com a Manu por telefone fui bem sincera ao dizer que achava muito cedo para definir tudo e fechar contrato, principalmente porque nem nos conhecíamos pessoalmente. Afinal, ela tem o direito e tempo de sobra para escolher tudo com calma. De maneira nenhuma disse que não faria, mas queria que ela tivesse certeza do que queria, que conversasse com outras pessoas primeiro, enfim, até esgotar todas as possibilidades e dúvidas. Foi um risco que eu corri, mas prefiro que seja assim. Só quero trabalhar com pessoas que realmente estejam certas de que eu sou a pessoa que eles precisams. Porque, na minha opinião, o organizador tem que ser uma pessoa que você tenha realmente afinidade. E como a gente define afinidade sem o olho no olho? E como meu trabalho não é simplesmente uma maneira de ganhar dinheiro, mas uma forma de me fazer mais feliz, achei que devíamos deixar as coisas meio que no ar, e combinamos de conversar quando ela estivesse no Rio.

Só que nesse meio tempo tanta coisa aconteceu. Ela conversou com outras pessoas da área e não pode vir ao Brasil como havia planejado. Eu adiei minha ida à Europa por mais ou menos um mês e continuamos nos falando apenas por e-mail. Ela sempre comentando aqui no blog, e assim foi. Comecei a sentir que mesmo não me conhecendo pessoalmente ela já tinha uma certa segurança no que queria e falava como se já estivesse tudo certo entre nós duas. Foi quando decidi planejar minha ida à Europa para dezembro e antecipar minha viagem à Milão, que estava planejada para abril. Deixei a Irlanda e Escócia de lado, porque, vamos combinar, estava frio demais por lá e resolvi fazer Londres e Milão. O combinado era nos encontrarmos, conversar, passar algum tempo juntas e só depois decidir se fecharíamos ou não. Se não desse certo, tudo bem, sem maiores ressentimentos, certo, Manu? Pelo menos, teríamos a certeza de que tentamos e economizaríamos algum tempo imaginando.
O que aconteceu foi que eu adorei a Manu, adorei o Federico, os dois juntos, a história deles, o jeito que eles tem um com o outro, tudo, tudo, tudo! Um casal lindo. E, sinceramente, senti muita vontade de fazer parte do dia deles. Fiquei até preocupada com a possibilidade de não ser recíproco.
Mas, a Manu me surpreendeu bastante. Foi super fofa desde o início. Selecionou hotéis em Milão para eu escolher, fez uma lista de lugares que eu poderia conhecer antes de nos encontrarmos, incluindo bares e restaurantes bacanas. Foi minha guia nos pontos turísticos da cidade, me apresentou às melhores lojas (adorei!!), o café da manhã de boteco com croissant de creme e cappucino, a preferência gastronômica dos milaneses (essa palavra existe?) nas pausas entre uma comprinha e outra, e o melhores sorvetes de pistache e chocolate com pimenta que já provei na vida! Na minha última noite na cidade, o Federico me buscou no hotel e fomos encontrar a Manu para jantar no restaurante deles. Foi uma noite deliciosa.



No fim das contas, foi ótimo ter antecipado minha ida à Milão e ter tido a chance de conhecer a Manu e o Federico pessoalmente. Espero que a gente continue se dando muito bem durante todo esse tempo que teremos juntas. E espero que mais do que duas pessoas que trabalham juntas para realizar um dia perfeito, nos tornemos amigas.

Esse foi mais um presentinho especial que o ano de 2009 me deu. Tanta coisa mudou na minha vida esse ano. E mudou para melhor! Do mesmo jeito que agradeço papai do céu por ter conhecido a Aline, a Jan, todas as outras noivas de Santa Teresa, e tantas outras pessoas especiais que entraram na minha vida esse ano, agradeço ter conhecido também a Manu e o Federico, e por ter sido escolhida por eles para ajudar no seu dia tão especial. Espero coresponder todas as expectativas dessa noiva tão chiquérrima! E tenho a leve impressão de que vai ser bem divertido....rs.


Nos próximos posts, falo melhor sobre os lugares que fomos em Milão e todo o resto.


Fotos: Arquivo Pessoal


8 comentários:

Janete Pimenta 18 de dezembro de 2009 às 17:28  

aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii q bom q vc voltou, estava sentindo falta de nossos emails( a Aline tá dodói tadinha)...e a Manú é um encanto não?(conheço tb por email) imagino pessoalmente...
ai q linda, voltou! conte todas as novis...estamos aqui curiosasssssssssssss
e quero fotinha com a banqueta Tam Tam hein?! rsrssrrsrsrrssr
beijos
Janete

Manu Andrade 19 de dezembro de 2009 às 04:09  

Miiii...

to chorandddooooooooooooooooooooooooo horroressssssssssssssssss!!!!

Q post mais lindo!!! Me aqueceu nessa manha fria milanesa!!!

Nos tb amamos e agradecemos mto a sua visita... pena que com o caos natalino nao deu pra fazer td... ontem passei numa loja e pensei... putz! tinha q ter vindo com a Mi aqui... (mas to anotando td pra abril!!!) eu sabia desde o comeco, qndo vi o blog capitu... e jaà da foto inicial eu jà tinha amado td e o coracao tinha feito tum-tum... depois o link pro mini... exatamente como tera' q ser o meu... enfim!!! Era voce!!! E sei q posso deixar td na sua mao... e so' aparecer no dia da festa e vai estar td lindo e com a minha cara!!! (mas pode deixar q ja' estou planejando umas fugas basicas!!!)

Obrigada! E um Natal maravilhoso pra vc!!! ;)

Thais 19 de dezembro de 2009 às 04:32  

oiee, bem vinda de volta. A viagem parece ter sido otima!!! Legal esse encontro com a Manu.
bjos,
Thais

Letícia 19 de dezembro de 2009 às 06:43  

Pode acreditar Mi! Você é daquelas pessoas que não precisamos de muita coisa pra gente gostar, pq a primeira impressão que vc passa é a de ser transparente! E como não gostar de alguém assim! Você encanta pelo modo como fala (escreve)sobre qq assunto, e os teus preferidos então, a gente se emociona junto!! (eu por exemplo, já gosto da Manu tb!!! Oi Manu!!!!)

Me sinto tão feliz de ter encontrado teu blog!!

Bjux!!!

Jackeline Mota 20 de dezembro de 2009 às 07:31  

Que lindo! Mi, e vc acredita que a Manu é prima da minha melhor amiga e madrinah de casamento?
Mundo micro né?
Bom pra minha madrinah, que vai a duas festas em Santa ano que vem hehehe
beijos,

Marina Maria 20 de dezembro de 2009 às 08:15  

Oi Mi (oops... inevitável não te chamar assim depois de ler os posts todos!)!!! E aki está a madrinha da Jackie e prima da Manu pra dizer que estou tbm tão ansiosa quanto elas p/ q o grande dia delas chegue logo!! São duas noivas lindas, encantadoras e que têm uma linda história de amor. Só nos resta agora celebrar e festejar! Não tenho dúvidas, será tudo lindo e só alegria! Sejam felizes, meninas! Bjs

Aline Sanromã 21 de dezembro de 2009 às 17:14  

Lindaaaaaa!!!!! A Viagem deve ter sido maravilhosa! Que linda sua noivinha tb! Mto sucesso amiga, sempre!

Manu Andrade 13 de fevereiro de 2010 às 05:45  

Mi, so' pra avisar q copiei nossa foto, ok?!